Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão no bairro da Ponta D’areia, em São Luís.
De acordo com as investigações, o alvo da polícia é acusado de ter furtado R$ 300 mil reais de uma idosa, de 80 anos. Entre os anos de 2020 e 2021, o suspeito de 50 anos se aproximou da vítima e conseguiu ter acesso indevidamente ao cartão bancário e senha, em seguida subtraiu recursos da mulher.
Segundo a polícia, o investigado ostentava uma vida luxuosa incompatível com seus rendimentos lícitos, inclusive vivendo em um prédio de alto padrão e tendo um veículo de luxo.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos que comprovam a materialidade do crime. Após as formalidades legais o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.