Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Maranhão chega a 370.747 casos e 10.381 mortes por Covid-19

Um estudo produzido por cientistas da África do Sul apontou que a variante ômicron do coronavírus pode "escapar" de parte da imunidade adquirida por pessoas que já tiveram covid-19. — Foto: Getty Images

O Maranhão chegou nesta segunda-feira (3) a 370.747 casos e 10.381 óbitos por Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Foram registrados 50 casos nas últimas 24 horas. Destes, nenhum foi na Grande Ilha de São Luís, 14 foram em Imperatriz e 36 nas demais regiões do estado.

Segundo os dados, uma morte foi registrada em Timon (1) e duas em Imperatriz. Nenhum óbito ocorreu nas últimas 24 horas, mas foram registrados em dias e/ou semanas anteriores, e aguardavam o resultado do exame laboratorial para Covid-19.

O número de casos ativos (pessoas que, no momento, estão com Covid-19) teve um leve alta e chegou a 2.236. Desse número, 2.122 estão orientados a ficar em isolamento domiciliar, 57 estão internadas em enfermarias e 57 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 358.130 pacientes já se recuperaram da Covid-19.

Ao todo, a Secretaria de Saúde diz que já foram realizados 932.962 testes (rede privada + pública) para a Covid-19, sendo que 638.844 casos foram descartados. O número de casos suspeitos atuais é de 691.

*Com informações do G1MA

Sair da versão mobile