Lavineg Vitória de Barbosa Sousa, de 18 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto dentro de um correspondente bancário em Coroatá, distante 250 quilômetros de São Luís
O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira, 6, em uma loja de variedades onde a jovem trabalhava, que também funcionava como um correspondente bancário. Os dois criminosos chegaram no local em busca de dinheiro e logo anunciaram o assalto.
Segundo a polícia, um homem que fazia a segurança do estabelecimento reagiu, houve troca de tiros e Lavineg foi alvejada três vezes.
“Dois indivíduos, sendo um deles portando arma de fogo. O segurança, supostamente armado, teria reagido ao assalto”, afirmou o major Luís Augusto, comandante do 24ª Batalhão de Polícia Militar.
A jovem ainda foi levada ao Hospital Regional de Coroatá, passou por cirurgia, mas morreu após o procedimento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Timon.
A Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos de participação no crime. O acusado foi identificado como José de Ribamar, vulgo ‘Zezinho’. O segundo homem foi identificado como Romilson de Aquino Almeida, de 19 anos, conhecido como ‘Buscapé’, que se encontra foragido. Segundo a polícia, teria sido autor dos disparos que ceifou a vida da jovem.
O serviço de inteligência das Polícias Civil e Militar de Coroatá segue realizando diligências para prender o segundo suspeito.