No primeiro discurso como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça exaltou os evangélicos do Brasil. O mais novo magistrado da Corte disse que ter sido nomeado ao Supremo marca “um salto na história dos evangélicos”. Também afirmou que o grupo religioso tem ajudado o país, e “quer continuar ajudando”.
“A nossa diferença não está em nós, mas naquele que habita em nós. E nós queremos dizer ao povo brasileiro, que o povo evangélico tem ajudado esse país e quer continuar ajudando. Trabalhar por esse país e fazer desse país uma grande nação”, disse o magistrado.
As declarações foram dadas na noite desta 4ª feira (1º.dez), pouco após o Senado ter aprovado a indicação de Mendonça ao Supremo. Em um placar de 47 votos a 32, o ex-advogado-geral da União, e ex-ministro da Justiça, se tornou a segunda indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Corte.
Pastor da Igreja Presbiteriana, o ministro chegará ao Supremo para ocupar o cargo que Bolsonaro havia prometido para um membro “terrivelmente evangélico”. Em depoimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na tarde desta 4ª, Mendonça defendeu o estado laico e disse aos parlamentares que “não há espaço” para manifestações religiosas na Corte.
Fonte| SBT News