Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Desesperado, Weverton Rocha planeja tumultuar reunião do grupo do governador Flávio Dino

Senador Weverton opera desesperadamente para evitar reunião do grupo do governador Flávio Dino. Foto: reprodução

A menos de um dia da reunião do governador Flávio Dino com seu grupo político, onde definirá o nome para a disputa à sucessão ao governo do Maranhão, o senador Weverton trabalha para tumultuar o encontro.

Segundo informações de fontes do Jornal Itaqui-Bacanga, o senador sabe que Dino está decidido a oficializar o vice-governador Carlos Brandão ao seu grupo político como o cabeça de chapa em 2022. Sendo que Weverton insiste em também sair candidato ao governo mesmo sem apoio nenhum do governador.

O informante afirmou ainda, que Weverton tem operado junto a aliados para tentar convencer Flávio Dino a postergar a reunião para justamente ganhar tempo, uma vez que, com o iminente rompimento, secretarias e cargos de alto escalão que estão sob o controle do senador deverão ser entregues, sendo assim, o pedetista ficará enfraquecido.

Aliados de primeira ordem do governador reivindicam que ‘os insatisfeitos’ devolvam os cargos, uma indireta ao senador Weverton que já é tratado por alguns como um personagem fora do grupo político do governador Flávio Dino.

Além de tentar apelar junto a aliados, a fonte assegurou que Weverton em um ato totalmente desesperado, planeja colocar militantes na frente do Palácio dos Leões para embaraçar a reunião, provocando tumulto a fim de que Flávio Dino adie sua decisão.

Caso Weverton insista com sua decisão inconsequente poderá ter seu grupo e o seu projeto político esfacelado ainda no início e nascer como uma candidatura natimorta. O que resta ao senador é recuar e caminhar junto com o grupo do governador Flávio Dino que ajudou ele a se eleger em 2018.

Sair da versão mobile