Na noite desta quarta-feira, 17, um jovem identificado apenas como Pedro foi executado a tiros em frente à sua residência, na Avenida 14, do bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar.
De acordo com informações repassadas à Polícia Civil, a vítima estava acessando o celular na porta de casa, quando foi surpreendido por um suspeito, que portando uma arma de fogo anunciou o assalto. Pedro teria se recusado a entregar o aparelho ao assaltante que desferiu cerca de cinco tiros.
A vítima foi alvejada quatro vezes com tiros na região da cabeça, não resistiu e veio a óbito na calçada de sua residência. Após o crime, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para realizar perícia, após os procedimentos o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já está investigando o crime. Câmeras de videomonitoramento da região que auxiliaram o trabalho da polícia para identificar o autor do homicídio.