A Superintendência de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP), já está investigando uma série de homicídios registrados durante o final da noite de quinta-feira (21), em diversos bairros de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h35, quando Paulo Rogério Nogueira da Silva, de 27 anos, foi baleado na Rua Quatro do Bairro da Alemanha. Populares informaram à polícia que homens em motos e uma caminhonete passaram no local e atiraram contra a vítima
Paulo Rogério, vulgo ‘Beregeu’ ainda chegou a ser socorrido às pressas para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, no Centro, onde veio a falecer.
Logo em seguida, às 19h57, Weberth de Carvalho Cascas, de 35 anos, também foi baleado na Vila Conceição, no João de Deus. Ele chegou com vida no Hospital Municipal Drº Clementino Moura, o Socorrão 2, na Cidade Operária e veio a óbito.
Matias dos Santos Assunção, de 20 anos, foi mais uma vítima do ataque. Ele foi morto a tiros por volta das 21h30, no Alto do Turu, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. No Parque Jair, ocorreram três homicídios, no intervalo de 40 minutos. Nataniel Costa Soeiro, de 44 anos, estava em casa quando suspeitos bateram na porta, a vítima foi alvejada por dois homens que se diziam ser policiais. Homens fugiram em duas motos que aguardavam com outros comparsas. Além de Nataniel, Leandro dos Santos Silva, uma outra vítima ainda não identificada também foi morta.
Na Cidade Olímpica, por volta das 23h00, Mykael Pereira dos Santos, de 18 anos, também foi assassinado. Além dos sete homicídios, cerca de oito pessoas deram entrada em hospitais feridas por disparos de arma de fogo.
”As investigações é que vão apontar a ligação entre esses fatos. Cada fato deste será investigado. A gente vai se reunir com as equipes da SHPP, vamos investigar a fundo, descobrir se há uma conexão entre os crimes, ou não e tentar elucidar, apontar a autoria, as circunstâncias dos crimes”, declarou George Marques, delegado superintendente da SHPP.
Em nota a Polícia Civil informou que:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que os investigadores da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) estão em diligências para coletar indícios sobre os casos de homicídios. Até o presente momento foram contabilizados sete homicídios.