Foi um verdadeiro fiasco entre os aliados do senador Weverton Rocha (PDT), o lançamento da sua pré-candidatura, ou ”foguete sem ré”, como ele mesmo definiu, na sua cidade natal, Imperatriz.
O pedetista, em suas contas, contabilizava cerca de 90 prefeitos, que iram aparecer no seu palanque, porém, para frustração dos aliados e do próprio congressista, apenas 34 de fato, se fizeram presentes no evento.

Como os números não mentem, para dados comparativos, somente no primeiro evento do seu principal adversário, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), contou com 103 prefeitos, 55 vice-prefeitos, 87 presidentes de câmaras municipais, 326 vereadores e 12 deputados, além de secretários de estado, enquanto Weverton, emplacou apoio de apenas uma senadora, que diga-se de passagem é inexpressiva, cinco vereadora de São Luís.
Segundo fontes do Jornal Itaqui-Bacanga, o espaço foi preenchido por funcionários e assessores de políticos da região, além de outras lideranças abrigadas em prefeituras locais que apoiam o projeto ”foguete sem ré”.
Pelos números acima, é possível e claramente compreensível perceber que o pré-candidato Weverton Rocha começou perdendo e a tendência é continuar dando ré, ou melhor dizendo afundando.