Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Secretário de Educação, Felipe Camarão confirma retorno das aulas presenciais

Felipe Camarão, secretário de Educação (Foto Reprodução)

Após mais de um ano sem atividades presenciais devido a pandemia da Covid-19, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão confirmou o retorno das atividades presenciais da rede pública.

O titular da pasta destacou que o retorno das aulas serão no modo híbrido, intercalando aulas virtuais e presenciais, respeitando as condições de biossegurança.

O dia 2 de agosto marcará o encontro da nossa comunidade escolar depois de quase um ano e meio distante por conta da Covid-19. Criaremos as condições necessárias e adequadas para que esse retorno seja seguro e tranquilo para todos. Respeitaremos as condições de biossegurança em cada escola e a escola que não estiver pronta continuará no ensino remoto até que tenha condições.

Mas porque volta agora? Olha durante esse período que as escolas precisaram ser esvaziadas o Governo do Estado trabalhou para que nossos estudantes continuassem aprendendo. Mesmo assim a pandemia trouxe consequências graves para a educação em todo o país.  Houve aumento no déficit de aprendizagem e das taxas de abandono escolar, maior exposição de estudantes à violência e também exploração.

A insegurança alimentar e nutricional também aumentou. Temos certeza que só com a volta escolar poderemos reverter essa situação. Por isso será necessário o empenho de todos nós para que esse retorno seja seguro e exitoso. Conto muito com vocês, afirmou Felipe Camarão, secretário de Educação.

Veja mais: aqui

Sair da versão mobile