Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Homem é preso acusado de homicídio em Caxias

SHPP atua no combate a criminalidade em São Luís (Divulgação)

(foto reprodução)

Um homem de 25 anos foi preso acusado de crime de homicídio ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano, no bairro Antenor Viana, em Caxias, a 280 km de distância de São Luís,  que teve como vítima José dos Santos Souza Filho, de 35 anos.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu mandado de prisão contra o suspeito na cidade de Matões. As investigações apontam que  a vítima foi alvejada por tiros, quando trafegava em uma avenida. José dos Santos estava na companhia de mais duas amigas e foi surpreendido pelo homem, ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto.

Após o crime, a Polícia Civil descobriu a autoria e depois de reunir provas solicitou a prisão do suspeito ao poder Judiciário, sendo prontamente concedida pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Caxias. Foi efetuado busca na residência do investigado sendo apreendidos fardamentos de empresas, que a polícia acredita que foram usadas para cometer assaltos.

O núcleo de inteligência da Denarc de Caxias identificou que o indivíduo, estava na cidade de Parnarama, também no Maranhão, tendo alertado as autoridades policiais da região.

Na madrugada do domingo (13), em Matões, o investigado em mais um ato criminoso, tentou cometer outro homicídio, sendo que a vítima reagiu o esfaqueando. Ao ser socorrido, foi identificado pela Polícia Militar de Matões, sendo o mandado cumprido pela autoridade policial plantonista em Timon.

O preso também possui em seu desfavor outro mandado de prisão, expedido pela Comarca de Timon, plena prática de roubo. Possuí processos penais em Caxias e Teresina, sendo apontado como principal suspeito de um homicídio ocorrido em Parnarama, há cerca de 15 dias, onde usou uma farda de empresa concessionária de energia p se aproximar da vítima.

Sair da versão mobile