Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Lavrador é assassinado com tiro no rosto em Aldeias Altas

José Orlando foi atingido por disparos de arma de fogo no rosto (foto divulgação)

Um homicídio foi registrado no Povoado Campo Claro, na zona rural do município de Aldeias Altas, a 400 km de São Luís, após uma discussão entre a vítima, o lavrador José Orlando Silva de 41 anos e um outro homem em um bar.

De acordo com informações repassadas à Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a vítima foi alvejada com tiros no rosto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, o principal suspeito do crime já foi identificado e um segundo homem que teria participado do homicídio também, ambos fugiram após o crime.

Os levantamentos apontam que José Orlando já tinha sido preso por envolvimento em um homicídio anos atrás. Ele era esposo da atual presidente do sindicato dos produtores rurais de Aldeias Altas e ex-vereadora Alice Reis.

”A própria Esposa e a irmã dela não soube relatar bem o que aconteceu se tinha alguma desavença, alguma queixa com outros. O que se pode afirmar é que o Zé Orlando em tempos atrás também praticou um crime de homicídio e agora vai ser tudo apurado para saber se tem ligação uma coisa com a outra”, explicou Kilson Araújo, assistente  técnico de perícia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias para análise e em seguida liberado para os familiares.

Sair da versão mobile