Bruckner tem muita experiência no gênero. Ele dirigiu ‘A Casa Sombria’ (2020), ‘O Ritual’ (2017), da Netflix, dois episódios de ‘Creepshow’ (2019) para o Shudder e segmentos das antologias de terror ‘Southbound’ (2015) e ‘V/H/S’ (2012).
E essa não é a única volta dos cenobitas que está sendo ensaiada. O universo criado por Clive Barker ainda inspira uma série em produção pela HBO, com David Gordon Green (‘Halloween’ e ‘Halloween Kills: O Terror Continua’) dirigindo o piloto. O próprio Barker será o produtor executivo.
O ‘Hellraiser’ original foi escrito e dirigido por Barker em 1987, como uma adaptação do seu próprio livro ‘The Hellbound Heart’ (que aqui no Brasil ganhou o mesmo nome do filme, ‘Hellraiser – Renascido do Inferno’). No enredo, um quebra-cabeças em formato de caixa é na verdade um portal para uma dimensão paralela infernal, guardada pelos cenobitas: criaturas grotescas para os quais prazer e dor não possuem diferença. O líder desses seres, Pinhead, se tornou um ícone do cinema de horror.
O longa teve nove continuações entre 1988 e 2018, que vão se afastando cada vez mais do material original — na mesma medida em que vão piorando a cada lançamento. Alguns deles nem foram pensados inicialmente como parte do universo ‘Hellraiser’, mas ganharam o nome e alguma adaptação para tentar aproveitar o sucesso da franquia.
Via: Bloody Disgusting