Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Polícia Federal deflagra operação e apreende R$ 10 mil em notas falsas no Maranhão

A Polícia Federal no Maranhão deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a Operação ‘Rebote Fakes 2’ que prendeu três pessoas em flagrante por crime de organização criminosa e venda de dinheiro falso, pela internet.

Dinheiro falsos apreendidos pela PF

O trabalho conjunto com a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moedas da Polícia Federal e a coordenação de Segurança Corporativa dos Correios vinha investigando os suspeitos que foram presos, dois em São Luís e um na cidade de Santa Rita.

Os presos entraram em contato com os falsários e encomendaram o dinheiro falso que foi enviado  pelos Correios. Foram apreendidos aproximadamente  R$ 10.000,00 (dez mil reais) em cedulas falsas.

Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa, art. 289, §1°do CPB, cuja a pena é de reclusão, de 3 a 12 anos, e multa.

Sair da versão mobile