Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Motoristas e cobradores da Viação Estrela cruzam os braços por falta de pagamento

Região Itaqui-Bacanga e algumas linhas da Zona Rural estão sem ônibus

Região Itaqui-Bacanga e algumas linhas da Zona Rural estão sem ônibus

Desde as 03h00 da madrugada de terça-feira (13), os motoristas e cobradores da empresa Viação Estrela cruzaram os braços alegando falta de pagamento e descontos indevidos nos salários.

Trabalhadores cruzaram os braços

Os profissionais estariam com alguns meses sem receber os seus provimentos. Em frente a empresa responsável há uma intensa movimentação dos motoristas e cobradores.

Essa paralisação atinge os bairros e linhas a seguir: Coroadinho, Gapara, Gancharia, Tamancão  Tibiri, Amendoeira, Alto da Esperança, Fumacê, Vila Nova, Vila São Luís, Vila Maranhão, Itaqui, Vila Ariri, Vila Isabel, Anjo da Guarda, todas essas áreas, pertencentes ao eixo do Anjo da Guarda e Zona Rural de São Luís.

‘Tem motorista que recebeu R$ 60,00 (sessenta reais de salário) por mês, isso não existe […] Vários descontos sem explicações’, afirmou um interlocutor do Jornal Itaqui-Bacanga. A empresa conta com cerca de 400 colaboradores.

O trânsito é intenso e complicado na Avenida dos Portugueses.

Sair da versão mobile