Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Defensoria recorre pela 3ª vez pedido de lockdown no Maranhão

Defensoria recorre pela 3ª vez pedido de lockdown no Maranhão

Defensoria recorre pela 3ª vez pedido de lockdown no Maranhão

O mesmo pedido de lockdown, o qual foi negado pelo desembargador José de Ribamar Castro, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), foi recorrido novamente pela Defensoria Pública do Maranhão pela terceira vez.

Neste momento do processo, cabe recurso a uma câmara contendo o envolvimento de três desembargadores em dada situação, sendo estes os responsáveis pela decisão. Dessa forma, coube à Defensoria recorrer mais uma vez com o pedido de lockdown no último dia 16 de março.

A câmara designada para realizar a decisão é a 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça (TJ), a qual é composta pelos desembargadores Raimundo José Barros de Sousa, Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe e José de Ribamar Castro. As reuniões da câmara costumam ocorrer às quintas-feiras, às 9 horas.

A ação civil pública tem caráter de pedido liminar em que pede a medida de restrição (lockdown) no período de 14 dias em todo o estado do Maranhão, limitando o acesso aos transportes rodoviário e aquaviário, assim como transporte particular e público urbano. Além disso, pedia a proibição de eventos sociais públicos e privados durante estas duas semanas. Finalizando, também solicitou que os 217 municípios maranhenses se abstivessem de contrariarem o lockdown e realizassem a fiscalização das medidas restritivas.

Fonte: Imparcial

Sair da versão mobile