Um jovem identificado como Edmilson Barbosa Alves Filho, de 18 anos, foi executado dentro da casa da namorada, na rua doze do bairro da Cidade Olímpica, em São Luís.
Informações repassadas à polícia, cerca de quatro indivíduos armados invadiram a residência onde a vítima estava e efetuaram disparos de arma de fogo.
Os tiros acertaram a cabeça, o tórax e a mão direita da vítima que entrou em óbito no local. Segundo a mãe da namorada de Edmilson Barbosa, eles haviam se mudado para o endereço a pouco tempo, mas antes residiam no bairro João de Deus.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que investiga o caso, nos primeiros levantamentos realizados, dão conta que possivelmente o jovem tenha sido executado pois era residente de um bairro que pertence a um grupo rival ao dos autores que são integrantes de uma facção criminosa.
Antes de efetuar os tiros, os suspeitos checaram ao celular da vítima e perceberam que ele não tinha envolvimento com outro grupo criminoso. Quando o grupo saiu da casa, um deles retornou e matou Edmilson Barbosa.