Operação Tuntum Seguro deflagrado na segunda-feira (9), pela Polícia Civil do Maranhão, cumpriu um mandado de prisão preventiva, quatro prisões em flagrante delito e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações tiveram inicio por meio da Delegacia Tuntum, onde conseguiram identificar os suspeitos que possuem envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, ameaça, roubo posse ilegal de arma de fogo adulteração de veiculo automotor e pornografia infantil.
Durante a ação policial foram apreendidos duas pistolas (Calibres 9.9mm e .380) 12 munições calibre 9.9mm, 23 munições calibre 380 , um revólver calibre 38, 6 munições calibre 38, uma motocicleta Honda Pop com registro de roubo, duas porções de maconha, um pé de maconha, animais Silvestres, celulares, notebooks e pólvora.
Participaram da ação cerca de 70 policiais civis da SPCI, Delegacias Regionais de Presidente Dutra, Barra do Corda, Caxias e também homens do CTA e GRT.
Além de Tuntum, as ações de buscas ocorreram integrada em Presidente Dutra, Barra do Corda, Santa Filomena e os povoados Creoli Bina, Igarana, Mato Verde, Barriguda, São Bento e São Miguel.
Todos os presos foram encaminhados à Unidade Prisional local, após passar pelos procedimentos necessários e ficarão à disposição da Justiça.