Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Luís Amovelar Filho lidera corrida eleitoral em Coroatá

Pesquisa realizada pelo Instituto DataM aponta  que se as eleições para prefeito do município de Coroatá fossem hoje, o candidato Luís Amovelar Filho (PT) venceria com folga. Segundo o levantamento, o atual prefeito tem 43,8% das intenções de voto, contra 27,0% do ex-deputado, que ocupa a segunda posição.

Pesquisa DataM em Coroatá

Na terceira colocação está o candidato Edimar Franco (Republicanos) com 20,7%, seguido de Dr. Pedro Mota (PRTB), com 1,1% e Paulo Santana (DEM) com 0,6%. Não sabe/não responde 4,5%.

A diferença entre Amovelar Filho e o segundo colocado já é de 16 pontos percentuais, podendo chagar a 20 pontos, segundo a margem de erro da pesquisa, que é de 4%.

A pesquisa foi contratada pela Gráfica e Editora Esperança Ltda/ Jornal Itaqui Bacanga junto ao Instituto M. M Machado Soares/Data  -M3 Consultoria e Marketing, teve o campo realizado entre os dias 24/09 e 29/09/2020, ouvindo 352 eleitores e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-09767/2020.

A pesquisa tem intervalo de confiança estimado em 95% e margem de erro de 4%, para mais ou para menos.

NA MOSCA

O Instituto DataM é conhecido em Coroatá pela precisão de seus resultados. Nas Eleições 2016, em pesquisa que foi feita semana da eleição, o DataM cravou a derrota da então prefeita Teresa Murad, mulher do atual adversário de Amovelar Filho em percentuais parecidos com o resultado que apareceu nas urnas.

Pelo visto, mais uma derrota para a família Murad, que em 2018 saiu humilhada das urnas, quando Ricardo Murad  teve pouco mais de 20 mil votos em todo o Maranhão e ficou apenas em 4ª suplência de deputado federal, enquanto a filha, Andrea Murad não conseguiu se reeleição, apresentando apenas 17 mil votos e ficando na 3ª suplência de deputado estadual, sem a menor perspectiva de assumir o mandato.

 

Sair da versão mobile