O Soldado da Polícia Militar, Rozinaldo Alves dos Santos Filho morreu no domingo (13), no Hospital do Servidor, após complicações na cirurgia. O militar estava internado desde terça-feira (11) quando foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrido em uma para de ônibus no bairro da Cidade Operária, em São Luís.
De acordo informações, dois homens em uma motocicleta pararam no ponto de ônibus e anunciaram assalto contra um casal que aguardava o coletivo. O soldado trocou tiros com os criminosos e acabou sendo alvejado três vezes e acertando um dos indivíduos que ainda conseguiram fugir do local.
Os disparos atingiram as pernas e o abdômen. Rozilnaldo Alves foi socorrido por uma guarnição e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e logo em seguida transferido ao Hospital do servidor, em estado grave e precisando de transfusão de sangue. O militar chegou a passar por cirurgia mas teve complicações e faleceu no domingo.
”O soldado pertencia ao 6°BPM, no entanto estava atuando no 13°BPM. A unidade que em que Ele estava se manifestou lamentando a falecimento do PM. Um policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado a farda na nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade”, diz a nota do CPAM.