Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Mais de 46 mil pessoas estão curadas do novo coronavírus no Maranhão, diz SES

Brasil é segundo em número de curados da covid-19 Pixabay/Reprodução

O boletim apontou que o estado possui, até o momento, 69.673 casos da doença e 1.684 mortes. Dos novos casos, 118 foram na Grande Ilha de São Luís (São LuísRaposaSão José de Ribamar e Paço do Lumiar), 25 em Imperatriz e 1.030 nos demais municípios do estado.

De acordo com a SES, 1.768 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Deste número, 1.616 estão recuperados e 33 morreram em decorrência de complicações da doença.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Sair da versão mobile