Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Polícia trabalha para prender autor do disparo que matou o publicitário Diogo Costa

A Polícia Civil do Maranhão trabalha para elucidar à autoria do disparo que vitimou o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, durante uma discussão de trânsito. O crime ocorreu no fim da manhã de terça-feira (16), na Lagoa da Jansen, em frente ao Bar Por Acaso, em São Luís.

Câmeras de videomonitoramento instaladas no local estão auxiliando nas investigações da polícia para  identificar e localizar o autor do crime, até o momento um motorista em um veículo Argo de cor vermelha aparece como o suspeito.

Área foi isolada pela polícia

No fim da noite de terça-feira, na presença de advogados e familiares, o homem identificado como Ayton Campos Pestana se apresentou na Superintendência  de Homicídios de Proteção a Pessoas (SHPP) e  prestou depoimento. Segundo informações preliminares, o homem informou que teve a placa do seu carro clonada e que no momento do crime estava almoçando com o pai no bairro Monte Castelo.

Ayrton Pestana figura  como principal suspeito no assassinato do publicitário Diogo Costa, que é filho de Conci Sarney, irmao de Gustavo Adriano, ex-diretor do fórum Eleitoral do Maranhão e sobrinho do ex-presidente José Sarney.

Diogo Costa atuou na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) no setor de comunicação social, onde ficou até 2016.

Foto divulgação

Motivação do Crime

Segundo informações da Polícia o crime teria sido motivado após um acidente de trânsito entre dois veículos, um Fiat Argo de cor vermelha e um Renault Kwid, de cor branca, que era dirigido pela vítima. A colisão teria ocorrido próximo ao prédio onde Diogo Costa morava e os dois condutores seguiram discutindo, até que a vítima desceu do veículo para falar com o motorista do Argo vermelho que desceu do carro a tirando contra o publicitário, o disparo acertou o pescoço da vítima que morreu no local.

Sair da versão mobile