Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

EUA se tornam o país com mais casos de coronavírus no mundo

Os Estados Unidos agora têm o maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins e pelo jornal New York Times.

A Johns Hopkins indicou que os EUA têm 82.404 casos, enquanto o Times disse que havia pelo menos 81.321 pessoas que deram positivo para covid-19.

O número de casos declarados da Itália ficou na ultima quinta-feira em 80.539 e na China em 81.285, de acordo com uma contagem da AFP.

Os hospitais americanos têm relatado cada vez mais estarem sobrecarregados com os casos de covid-19 e 40% dos americanos estão sob ordens de bloqueio para impedir a propagação da doença.

Pelo menos 1.178 pessoas morreram de covid-19 nos EUA, segundo Johns Hopkins, incluindo 100 no dia anterior em um viveiro de vírus em Nova York.

A contagem oficial para o número de casos de coronavírus nos EUA vem dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que ficaram para trás das contas externas. Na quinta-feira à noite, o CDC listou 68.440 casos.

Sair da versão mobile