O pré-candidato a prefeito de São Luís Duarte Junior (PRB), que as vezes lembra que é deputado estadual, vem se notabilizando nas últimas semanas muito mais pelas polêmicas do que pelo trabalho no Palácio Manuel Beckman.
O parlamentar viu toda sua pouca credibilidade evaporar com o surgimento de diálogos nada republicano envolvendo servidores e ex-servidores do VIVA/PROCON, que foram desviados do exercício de suas funções para atividades eleitorais de Duarte Junior durante a disputa eleitoral de 2018.
Polêmica a parte, Duarte Junior se vê novamente as voltas com a Justiça Eleitoral, onde é alvo do Ministério Público (MP) que propôs ação devido a postura de deputado de usar constantemente outdoors espalhados por São Luís para propagar sua imagem, o que segundo o MP configura autopromoção com finalidade eleitoral, conduta vetada pela legislação.
Lembrando, que Duarte Junior já responde uma ação, também de iniciativa do MP, por ter usado a estrutura do VIVA/PROCON com finalidade eleitoral, argumentação que é sustentada por uma série de imagens e vídeos das redes sociais que demonstram o abuso de Duarte em se promover as custas da atuação do órgão.
Cometendo abusos, a praticando excessos Duarte Junior vem trabalhando de forma midiática tentativa de se destacar e chamar atenção do ludovicense, o Ministério Público está de olho aberto e tem agido, mas ao que parece nada contém a sede de poder de quem é capaz de tudo para aparecer.