Neste domingo (1), a Seleção Brasileira masculina de basquete estreou com vitória diante da seleção da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Basquete, disputada na China. A partida terminou com 102 a 94 para o Brasil.
Mesmo com certo sofrimento inicial da Seleção Brasileira, a equipe contou com grandes atuações dos veteranos convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic. Leadrinho e Alex foram os principais nomes na estreia.
Também se destacaram Marquinhos e Cristiano Felício, ambos com atuação bastante consistente na partida.
O Brasil terá pela frente na segunda rodada a Grécia, de Giannis Antetokounmpo, um dos principais astros da NBA.
Para avançar à próxima fase, o Brasil precisa ficar entre os dois primeiros da chave, mas vale destacar que o principal objetivo da seleção é conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020.
*Folhapress