Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Alabama aprova castração química para pedófilos

Para valer no Alabama, lei ainda precisa ser ratificada por governadora Foto: Pixabay

A Assembléia Legislativa do estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos, aprovou uma lei que exige a castração química para pedófilos condenados, informaram na terça-feira (4) os veículos de imprensa locais.
O projeto está agora nas mãos da governadora, a republicana Kay Ivey, que deve decidir se o ratifica ou não. Se aprovada, a lei entrará em vigor três meses após a assinatura.
O texto exige castração química para pedófilos condenados por crimes sexuais com crianças de até 13 anos de idade.

Trata-se de uma exigência para sair da prisão, uma vez cumprida sua pena. Caso o réu se negue a passar pela castração, corre o risco de continuar na cadeia.

O promotor do projeto, o congressista republicano Steve Hurst, disse que a medida “pode reduzir o número” de abuso sexuais em menores no estado.

– Eles marcaram uma criança pelo resto de sua vida e a punição deve ser proporcional ao crime – disse o legislador em entrevista à emissora de TV WIAT, uma subsidiária local da CBS.

Vários estados nos EUA contemplam a castração química para pedófilos ou outros condenados por crimes sexuais.

A Califórnia foi o primeiro estado a aprovar em 1996 a castração química para pedófilos com certos crimes sexuais, como o estupro e a sodomia.

Os estados da Flórida, Geórgia, Iowa, Luisiana, Montana, Oregon, Texas e Wisconsin também têm medidas similares.

*Com informações da Agência EFE

Sair da versão mobile