A crise que aterroriza os bastidores do Cruzeiro parece não ter fim. Na manhã desta terça-feira (28), outros dois membros do Conselho Fiscal renunciaram ao cargo. Valter Batista e Daniel Faria, que assumiram a titularidade na fiscalização das contas do clube, enviaram um documento à mesa diretora do Conselho Deliberativo, informando a saída.
– Eles renunciaram ao cargo. Foram o Valter e o Daniel, que eram suplentes e assumiram a condição de titulares com as saídas anteriores – disse José Dalai Rocha, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.
No início deste mês, Celso Luiz Chimbida, Geraldo Luiz Brinat e Ubirajara Pires Glória já haviam renunciado a seus cargos efetivos no Conselho Fiscal. Em 4 de junho haverá reunião do Conselho Deliberativo a fim de eleger novos membros do órgão.
O Cruzeiro se tornou alvo de inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais devido às denúncias do Fantástico na noite do último domingo (26). O órgão investiga o clube por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsificação de documentos.
*Folhapress

