Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Escola de Suzano reabre para acolhimento psicológico

Dois jovens abriram fogo dentro de escola / Foto: EFE/Sebastiao Moreira

Nesta segunda-feira (18), a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, reabriu as portas. As aulas, porém, ainda não serão retomadas. Por enquanto, apenas professores e funcionários podem voltar ao colégio. Eles serão acolhidos por uma equipe de psicólogos e passarão por tratamento de trauma.

As ações começam às 10h. Os docentes também participarão de reuniões para definir estratégias para a volta das aulas. Ainda nesta segunda, os alunos poderão retirar seus pertences deixados para trás no dia dos ataques. As atividades de acolhimento serão estendidas aos alunos a partir desta terça.

Na última quarta-feira (13), a escola foi palco de um massacre promovido por dois ex-alunos. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, abriram fogo a esmo dentro da unidade e mataram seis alunos e duas funcionárias.

Também desferiram golpes de machado e feriram outros 11 estudantes. Após a ação, um dos atiradores matou o colega e se matou. Ele já havia matado o próprio tio antes de entrar na escola.

Sair da versão mobile