Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Neymar só será convocado por Tite quando estiver recuperado de fratura: ‘Não vou sacrificar’

Neymar tem fratura no mesmo pé que operou em 2018

A nova lesão do atacante Neymar, justamente no mesmo local da cirurgia na qual ele foi submetido em 2018, às vésperas da Copa do Mundo, fez o técnico Tite viajar à Paris para ver o jogador. O camisa 10 machucou o quinto metatarso do pé direito e não tem previsão de retorno aos gramados, além aguardar para saber se precisará ser submetido a uma nova operação.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador da seleção brasileira falou sobre Neymar e mais uma lesão na carreira do camisa 10, agora às vésperas da Copa América, que seria disputada no Brasil, em junho. O treinador avisou que não vai convocá-lo para os amistosos enquanto não estiver 100%.

– Neymar não vai pagar o preço por causa da saúde. Perco meu emprego, mas não vou carregar essa responsabilidade de convocá-lo (machucado). Eu também estou triste, mas já quero criar uma expectativa de melhora – afirmou o técnico aos jornalistas na França, antes de negar que vai usar o jogador meia-boca.

– Não tenho condições de avaliar isso agora (capacidade de melhora). Queria ter. Não vou sacrificar a saúde do jogador, não vou pagar esse preço. Nem carregar essa responsabilidade da saúde de um atleta – afirmou o técnico.

Nesta semana, o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, que operou o camisa 10 no ano passado, chegará a Paris para avaliá-lo. Após o encontro, CBF e PSG devem decidir o que fazer com sua principal estrela. O coordenador de seleções, Edu Gaspar afirmou que a decisão sobre o tratamento de Neymar é do PSG.

– O doutor (Rodrigo Lasmar) está chegando, estará com o Neymar, acompanhar os próximos passos. Mas vale lembrar que o Neymar é jogador do PSG. Temos que respeitar todas as informações dadas pelo médico do PSG, para que depois possa ser tomada as melhores decisões técnicas – disse o dirigente.

Sair da versão mobile