Ícone do site Jornal Itaqui Bacanga

Gabigol vai ser o camisa 9 do Flamengo: ‘Espero não só fazer gols, mas também ser campeão’

O atacante Gabigol, de 22 anos, foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Flamengo. Ele, que pertence à Inter de Milão, chega por empréstimo até o fim do ano. O jogador recebeu a camisa 12 das mãos dos dirigentes rubro-negros, mas será o 9, como esperado. Em suas primeiras palavras, o jogador afirmou:

– Espero não só fazer gols, mas também ser campeão.

Marcos Braz, vice de futebol e um dos principais responsáveis pela contratação, também falou.

– Quero fazer alguns agradecimentos. Se não fosse a extrema vontade dele, com certeza não teríamos êxito nessa negociação. É evidente, claro, o esforço de toda a diretoria. Do presidente Landim e de outros companheiros. Agora é com o Gabriel dentro de campo também. Ficamos muito felizes porque mais um jogador desse nível vem para fortalecer esse elenco – disse o dirigente.

No Flamengo, Gabigol receberá o salário de R$ 1,25 milhão, o segundo maior do elenco, só atrás de Arrascaeta. É o mesmo salário que ele recebia na Inter de Milão. Mas, ele afirma que não chega para ser o cara.

– Chego para somar. Tem grandes jogadores na minha posição. O professor vai estar recheado de grandes jogadores. Henrique Dourado, Uribe, Lincoln. Elenco forte é sempre muito bom para acirrar a disputa e o Flamengo crescer – afirmou.

Gabigol também falou sobre os primeiros contatos com Arrascaeta. Os dois jantaram juntos nesta quinta-feira e viram a partida do Flamengo contra o Ajax, pela Florida Cup.

– Foi muito bom, um cara muito gente boa. Também está querendo começar logo, sentir mais o que é o Flamengo – disse.

Sair da versão mobile